• Raquel Saraiva Physio

Somos Especiais... Porquê?

Sempre tive uma Paixão por tudo o que é criativo. Em pequena gostava de construir. Cheguei a fazer no liceu um belo banco de madeira. Conseguia perceber o que ia no CORAÇÃO da minha família, chegar exatamente aquilo que cada um queria, principalmente com os presentes. Estava atenta, cuidava em escutar o outro.

Essa característica encontro muito na minha profissão. Somos Especiais porque percebemos as dores de cada um. Pelo menos comigo é assim...

Ser fisioterapeuta trouxe-me ainda mais a necessidade de criar, de reconstruir. Digo muitas vezes que para tratarmos um doente temos de ser arquitetos de um plano, engenheiros para a aplicação de materiais e pedreiros para a reconstrução.

Os nossos doentes chegam- nos muitas vezes em cacos, por dentro e por fora. Tem dores que não se vêem, mas que se sentem e são incapacitantes a maioria das vezes. Estamos cá para iniciar esse processo de reconstrução, de recriar.

Ser especial é atingir o Coração do outro, esta é a minha chave para um tratamento eficaz. Descobri isso recentemente através de um simples questionário que passei para um estudo pessoal em desenvolvimento.

Acreditava que era boa fisioterapeuta porque prestava um serviço exclusivo de qualidade e que isso me definia.

Muito redondamente enganada. Percebi que sou especial no tratamento que faço, nao só pelos motivos anteriores, mas porque realmente cuido das pessoas ao meu redor. Não só os doentes, mas todos os que estão à minha volta. Como disseram muitos nas respostas às perguntas sou Mãe de várias pessoas. "Tenho os braços e as mãos que abraçam as pessoas, tocando-nos cá dentro"sic. Esta frase particularmente me tocou, porque sim trabalho com as mãos, mas também e sempre com o coração.

Myway Myfisio Raquel Saraiva

214 visualizações

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg - Sex: 8:30 - 20:00
Sáb: Fechado
Dom: Fechado

967 313 681

21 235 0707

©2019 by Palclini-Actividades Médico Cirúrgicas Lda.